quinta-feira, 27 de março de 2008

A Importância da Comunicação


Minha apresentação na banca do dia 07 de Janeiro de 2008 foi uma experiência única. No início quando ainda assistia as colegas falando fiquei muito nervosa.
Porém quando comecei relatar minhas atividades e as experiências com os alunos os 10 minutos que antes imaginei que seria uma eternidade, logo passaram num instante.
Nunca tive facilidade para apresentar meus trabalhos oralmente. Contudo posso dizer que fiquei feliz com a minha apresentação e o conceito “A” que recebi.
Agradeço ao Professor Antonio Falcetta e a Professora Leda Maffioletti que contribuíram muito para a apresentação ser confiante e tranqüila.
Pretendo continuar registrando todos os acontecimentos e no final do ano relatar com muita alegria e certeza a construção do meu conhecimento.

2 comentários:

falcettaportfolio disse...

Fabiana,
teu portfólio está muito bem organizado e bom de percorrer. Parabéns. Atenta, no entanto, para não ser apenas um diário de impressões ou um relato de acontecimentos. Ele tem por importante finalidade o registro de tuas aprendizagens, do que podes considerar significativo na tua experiência acadêmica ou na relação que estabeleces entre o que é desenvolvido no curso e as tuas atividades de sala de aula. Considera que adiante esses registros serão importantes para a tua auto-análise e para a produção do teu trabalho de conclusão. Daí a necessidade de postagens sistemáticas, como vens fazendo, porém com a anotação de conceitos e conteúdos teóricos, com a indicação de textos, páginas, autores, que possam ser buscados quando tiveres de organizar no teu portfólio resultados e conclusões. Uma outra razão para aprofundarmos mais as análises e darmos um formato mais científico a esse material: o portfólio de aprendizagem é público e acadêmico; deve, portanto, conter também comentários objetivos, referências teóricas, sínteses de leituras, relato de experiências e, importante, questões levantadas por ti para a tua investigação. Já tens bons materiais, utiliza a tua curiosidade epistemológica para aprofundá-los. Estás no caminho, e muito bem!
Antônio

falcettaportfolio disse...

Creio que o marcador dessa postagem está equivocado. (Não sei dos teus critérios.)